Português Ingles Espanhol
 Empresa

A JWSAT Equipamentos para Radiodifusão, iniciou-se em 1992.
A empresa está sempre focada na qualidade e alto desempenho dos equipamentos de radiodifusão e Televisão.Isso fez com que se solidificasse cada vez mais, buscando sempre a satisfação dos clientes no mercado nacional e internacional.

A JWSAT atualmente exporta para países da América Latina, África e Europa. Voltada para a realidade da TV digital, já contratou uma equipe de engenheiros para desenvolvimento do Modulador digital com a melhor tecnologia em HDTV em padrão Brasileiro ISDB-T.

Nossa política de qualidade é "Aperfeiçoar continuamente a qualidade de nossos processor, produtos, serviços e nosso sistema de gestão da qualidade; visando à satisfação dos requisitos dos clientes, através da busca de inovação tecnológica e capacitação dos colaboradores."

Os profissionais da JWSAT são capacitados e comprometidos com uma constante busca de inovação tecnológica para transferir um alto valor agregado durante o processo de desenvolvimento e fabricação dos equipamentos com investimentos permanentes em equipamentos com tecnologia, acompanhando as tendências do mercado em telecomunicações, para inovar constantemente sua linha de produtos e garantir a satisfação total dos clientes.

Secretário do Ministério das Comunicações inaugura a Rádio Educativa Inatel

Mais um som maravilhoso se propaga no ar com o transmissor e link da JWSAT- que doou os equipamentos de transmissão para o inatel e com apenas 300 watts a radio Educativa do Inatel é ouvida em mais de 30 cidades do sul de minas e São Paulo, isto se deve a qualidade de seus equipamentos. JWSAT sempre surpreendendo.

Cerimônia foi realizada no dia 10 de fevereiro, no Teatro Inatel, em Santa Rita do Sapucaí.
O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Salvadori Martinhão, esteve presente na inauguração oficial dos estúdios da Rádio Educativa Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais.    leia mais...

No ar o novo sonzão da Rádio Cultura FM

A Região Metropolitana de Belém e municípios próximos, já pode ouvir em som nítido e potente a Rádio Cultura FM. Ontem, Quinta-feira, 21 de abril, precisamente às 26h36m, a comunicadora Rosalice Moreira, ou simplesmente Rosa Moreira - mais uma carioca que veio ao Pará, parou; bebeu açaí, ficou, namorou e casou – no seu programa “Fonograma”, após um bloco musical, anunciou que a emissora iria sair do ar por dez minutos para troca de transmissor.    leia mais...

História da Rádio

Fonte: Aerp

Em Cambridge, Inglaterra, no ano de 1863, James Clerck Maxwell, professor de física experimental, demonstrou teoricamente a provável existência das ondas eletromagnéticas, sem constatação prática. Impressionado com a revelação do físico inglês, Henrich Rudolph Hertz (1857-1894), alemão, nascido em Hamburgo, dedicou anos de estudo a respeito. Em 1887, Hertz detectou, fazendo saltar faíscas através do ar que separavam duas bolas de cobre, o princípio da propagação radiofônica. As ondas antigamente identificadas como "quilociclos" passaram a se denominar "ondas hertzianas" ou "quilohertz".   leia mais...

História da Televisão

Temos a definição da palavra TELEVISÃO do grego como tele - distante e do latim visione – visão; é um sistema eletrônico de recepção de imagens e som de forma instantânea.
Funciona a partir da análise e conversão da luz e do som em ondas eletromagnéticas e de sua reconversão em um aparelho - o televisor - que recebe também o mesmo nome do sistema ou pode ainda ser chamado de aparelho de televisão .
O televisor ou aparelho de televisão capta as ondas eletromagnéticas e através de seus componentes internos as converte novamente em imagem e som.
leia mais...

O que é a TV Digital?

Nos últimos dez anos, temos assistido ao advento de novas tecnologias e, com isso, estamos substituindo as mídias analógicas pelas digitais.
Trocamos fitas K7 pelos CDs, fitas de vídeo VHS por DVDs.
Agora chegou a vez da TV brasileira ser digitalizada e este é também o momento em que devemos nos levantar e lutar para que o país caminhe rumo à democratização das comunicações.   leia mais...

O que são "serviços de radiodifusão"?

São os serviços, estabelecidos por legislação própria, que promovem a transmissão de sons (radiodifusão sonora) e de sons e imagens (televisão), a serem direta e livremente recebidas pelo público em geral, o que é modernamente denominado "comunicação eletrônica". No Brasil, esses serviços têm, legalmente, finalidade educativa e cultural e são considerados de interesse nacional.   leia mais...


  SEGURANÇA COMPROVADA

  PARCEIROS